Nossa Equipe

Maria Bernadete Sande Vieira

Ex-Gerente de Licenciamento e Fiscalização do Centro de Recursos Ambientais (CRA), atual INEMA. Especialista em Planejamento e Gerenciamento Ambiental, Formada pela Universidade Federal da Bahia em Engenharia Civil e em Engenharia Sanitária.

Carlos Emílio de Menezes Strauch

Ex-Secretário Executivo da Fundação Escola Politécnica da Bahia, Ex-Professor da Universidade Católica do Salvador, Ex-Diretor da Escola Politécnica da Bahia (UFBA), Professor Aposentado pela Universidade Federal da Bahia, Formado pela Universidade Federal da Bahia em Engenharia Civil.

Emiliano Santiago

Engenheiro Civil formado pela Universidade Federal da Bahia, mestre em Engenharia Sanitária e Ambiental pelo Institute for Hydraulic and Environmental Engineering – Delft – Holanda. Foi membro titular do Conselho Diretor da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental, presidente da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – Seção Bahia.

Ivomar Carvalhal Britto

Biólogo formado pela Universidade Federal da Bahia, Mestre Biologia também pela Universidade Federal atua como consultor técnico na área ambiental, com experiência em coordenação e elaboração de Diagnósticos e EIA/RIMA; incluindo trabalhos de aterros sanitários, marinas; Parque Aquático e projetos para implantação de grandes empreendimentos como ALPHAVILLE de Salvador e EPIA como o Estudo Preliminar de Impacto Ambiental para Implantação do Campus da FTC – Paralela/SSA; ampliação do Aeroporto 2 de Julho-Salvador-BA (Atual Aeroporto Internacional Deputado Luís Eduardo Magalhães).
É professor titular do Instituto de Ciências Biológicas da Universidade Católica de Salvador, professor aposentado como Adjunto IV do Instituto de Biologia da Universidade Federal da Bahia, Professor Adjunto do Departamento de Ciências Exatas da Universidade Estadual de Feira de Santana.

Leida Baracat de Oliveira

Especialista em Ecologia e Turismo, Especialista em Educação Ambiental para a Sustentabilidade, formada em Biologia pela Universidade Estadual de Feira de Santana. Tem experiência na área de meio ambiente, atuando principalmente na elaboração de diagnósticos ambientais, elaboração e execução de Programas de Educação Ambiental, Estudos de Impacto Ambiental (EIA/RIMA).

Fabiano Melo

Engenheiro Ambiental e Sanitarista formado pela Universidade Federal da Bahia, Especialista em Gerenciamento Ambiental pela Universidade Católica do Salvador, atua na elaboração de estudos ambientais de novos empreendimentos, condução de processos de licenciamento ambiental, auditoria ambiental, fiscalização de obras, avaliação de passivos ambientais.

Francisco Pimenta

Especialista em Auditoria e Perícia Ambiental, com Licenciatura Plena em Ciências Biológicas e Técnico em Ecoturismo, atualmente desenvolve diagnóstico ambientais e avaliação de impacto ambiental.

Guto Strauch

Técnico em Agropecuária pela CEPLAC – Escola Média Regional da CEPLA. Biólogo pelo Centro Universitário Jorge Amado. Atualmente Sócio-Diretor na V&S Biotecnologia do Grupo V&S – Expertise em Investigação Ambiental, Biorremediação de solo água residuária através de microorganismos específicos.