Diagnósticos e Planos de Manejo

BTS
Diagnóstico Ambiental da APA da Baía de Todos os Santos, Bahia.

 

ITACARÉ – SERRA GRANDE
Elaboração do Plano de Manejo e o Zoneamento Ecológico-Econômico da APA Itacaré/Serra Grande concebido como instrumento de disciplinamento do uso e ocupação do solo em sintonia com o desenvolvimento do turismo conforme modelo do Complexo Turístico/Itacaré.

 

LAGOA ENCANTADA
Elaborou o primeiro Plano de Manejo e o Zoneamento Ecológico-Econômico da Unidade de Conservação concebido como instrumento de disciplinamento do uso e ocupação do solo em sintonia com o desenvolvimento sustentável da Região.

O Zoneamento Ecológico-Econômico da APA contemplou 11 zonas, com diretrizes de planejamento especificas para cada uma delas, articuladas no projeto de desenvolvimento concebido para esta Unidade de Conservação. Estas Zonas foram: Zona de Proteção da Vida Silvestre, Zona de Preservação Permanente, Zona de Proteção Rigorosa, Zona Agloflorestal, Zona de Orla Marítima, Zona Turística Especial, Zona Agricuturável, Zona de Uso Diversificado, Zona de Ocupação Rarefeita, Zona de Expansão Prioritária, Núcleo Urbano Consolidado.